Postagens

Mostrando postagens com o rótulo espanha

Viagem à Alemanha

Falta menos de 1 dia para o embarque! Eu, Itaci minha esposa e Uriel meu filho, cruzaremos o Atlântico novamente, agora levando também nosso filho, na primeira vez que fomos ele ainda não era nascido. Fomos à Espanha no final de 2002 pela CI-IAESTE, nessa época eu já queria ir para a Alemanha, mas não confiava nem no meu inglês e nem muito menos tinha Alemão para tal façanha, um estágio remunerado na Alemanha. Então decidi ir para a Espanha, pela proximidade do idioma. Mas não foi simples nem fácil, um colega de faculdade havia recém chegado da Espanha e outro de Portugal pelo programa IAESTE, até então eu achava que esses programas não passavam de golpes para tirar o dinheiro dos desavisados, mas como eles conseguiram e nem eram assim aquele exemplo de bons moços ou mesmo estudantes acima da média, pensei, eu também consigo. Me inscrevi em 2000 para o ano 2001, mas não deu certo, não me lembro os motivos, a pontuação tem a ver com disponibilizarmos estágio aqui para alguém, com hosped...