Postagens

Mostrando postagens com o rótulo alemanha

Viagem para a Alemanha - O DIA

Imagem
Quatro aeroportos, 3 avioes, 2 caronas! Pela manha às 8:00 fui à Associacao Local da Seicho No Ie em Brusque, para meditacao Shinsokan e Leitura da Sutra Chuva de Néctar da Verdade, estiveram presentes, eu a jovem senhora I., a jovem S. e o jovem S. e eu, duas presencas foram garantidas pela publicacao no jornal "O Município" de que haveria meditacao no domingo, obrigado Jornal O Município; a meditacao foi excelente, uma energia muito boa e muita luz. Terminamos às 10:30h e fui arrumar os últimos preparativos. Saímos de Brusque por volta das 11:00, o Tio Branco foi dirigindo o carro da Tia Ulma, muito obrigado meus queridos, nos deram carona até o aeroporto Hercílio Luz em Florianópolis/SC. Além de nossas malas, levamos algumas encomendas brasileiras que nossos amigos na pediram. No aeroporto em Floripa estava muito cheio e quente, nós já estávamos nos preparando para o frio, mas estava quente. Saímos às 14:10h fomos direto para o Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulho...

Viagem à Alemanha

Falta menos de 1 dia para o embarque! Eu, Itaci minha esposa e Uriel meu filho, cruzaremos o Atlântico novamente, agora levando também nosso filho, na primeira vez que fomos ele ainda não era nascido. Fomos à Espanha no final de 2002 pela CI-IAESTE, nessa época eu já queria ir para a Alemanha, mas não confiava nem no meu inglês e nem muito menos tinha Alemão para tal façanha, um estágio remunerado na Alemanha. Então decidi ir para a Espanha, pela proximidade do idioma. Mas não foi simples nem fácil, um colega de faculdade havia recém chegado da Espanha e outro de Portugal pelo programa IAESTE, até então eu achava que esses programas não passavam de golpes para tirar o dinheiro dos desavisados, mas como eles conseguiram e nem eram assim aquele exemplo de bons moços ou mesmo estudantes acima da média, pensei, eu também consigo. Me inscrevi em 2000 para o ano 2001, mas não deu certo, não me lembro os motivos, a pontuação tem a ver com disponibilizarmos estágio aqui para alguém, com hosped...