Viagem à Alemanha

Falta menos de 1 dia para o embarque!

Eu, Itaci minha esposa e Uriel meu filho, cruzaremos o Atlântico novamente, agora levando também nosso filho, na primeira vez que fomos ele ainda não era nascido.

Fomos à Espanha no final de 2002 pela CI-IAESTE, nessa época eu já queria ir para a Alemanha, mas não confiava nem no meu inglês e nem muito menos tinha Alemão para tal façanha, um estágio remunerado na Alemanha. Então decidi ir para a Espanha, pela proximidade do idioma.

Mas não foi simples nem fácil, um colega de faculdade havia recém chegado da Espanha e outro de Portugal pelo programa IAESTE, até então eu achava que esses programas não passavam de golpes para tirar o dinheiro dos desavisados, mas como eles conseguiram e nem eram assim aquele exemplo de bons moços ou mesmo estudantes acima da média, pensei, eu também consigo. Me inscrevi em 2000 para o ano 2001, mas não deu certo, não me lembro os motivos, a pontuação tem a ver com disponibilizarmos estágio aqui para alguém, com hospedagem; mas havia um tipo de repescagem, aqueles lugares malucos que ninguém quer ir, mas eu não encarei, fiquei receoso devido ao fim da faculdade e não mais ter o vínculo com a faculdade, quesito necessário.

No ano seguinte eu tentei novamente 2001, mas desta vez fui mais experto, conversei com uns empresários para oferecer estágio, eu já dava aulas na ETE "FMC" e estava matriculado no mestrado na UNIFEI de Itajubá o que me garantia o vínculo com uma universidade. Haviam várias oportunidades de longo prazo, 6 meses, 1 ano, mas como eu trabalhava, não quis largar as aulas na ETE para algo desconhecido. Encontrei um de curta duração na Espanha, perderia apenas alguns dias na ETE, e então ficou marcado, 01/12/2002 a 15/01/2003, recebi a resposta em abril de 2002 e comecei a estudar espanhol, eu nunca fui um aluno muito aplicado em idiomas, sabe aquele pensamento "deveria ter me dedicado mais", então, esse pensamento sempre me acompanha.

Mas o que isso tem a ver com a viagem para a Alemanha quem tem início amanhã dia 12/10/2008. Quando voltei da Espanha, já em fevereiro me matriculei no curso de alemão o que posso dizer que revolucionou minha vida em vários aspectos, não sei se terei motivação para contar isso por aqui, mas acredito que algumas pessoas me acham sortudo, outras visionário, e tem até quem ache que sou maluco, e você também que já leu esse tanto, também deve ter um pouco de louco, se identificou não é mesmo, o fato é que a sorte é traçada com muita antecedência, para se ter sorte daqui a um, dois anos, é necessário tomar decisão e atitude já.

Em julho deste ano tomei essa decisão em conjunto com minha esposa, aproveitaríamos as férias dela e eu faria as minhas, concordamos, compramos a passagem antecipada, parcelamos, comunicamos um amigo lá da Alemanha para nos receber em sua casa e de lá vamos fazer nosso itinerário, que ao certo ainda não sabemos, mas pretendemos visitar alguns pontos:

- Chemnitz
- Berlin
- Leipzig
- Munique
- Viena na Áustria
- Frankfurt
- Seicho No Ie
- Associação de Esperanto
- Maçonaria, demolay
- Atelier de pintura Bauernmalerei
- Universidades em geral

Ainda não sei ao certo o quanto vamos cumprir dos pontos acima, mas a expectativa é grande, estamos ansiosos, e agora tenho que arrumar mala, essa é a pior parte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GParted Live USB

Viagem para a Alemanha - O DIA