Mestrado - De volta à Luta
Após um tempo afastado das obrigações "mestradisticas", após todos os créditos concluÃdos, após um ano repleto de turbulências (2005); mas é claro que 2005 foi um ano excelente, meu filho nasceu e construi minha casa própria, agora é suar para pagar né; mas voltando ao assunto, hoje dia 23/03/2006 recebi o tema do mestrado.
Não é bem um tema que se procura em um livro e já era, é uma idéia muito interessante e envolve muitos conceitos, os quais pretendo compartilhar aqui, mesmo sabendo que não há ninguém lendo, pelo menos eu terei registros do que faço, afinal de contas é para isso que serve o Blog.
Bem hoje fiquei por conta de pesquisar referências bibliográficas sobre a parte legal, pois tem a parte mais legal que fica para depois. Em relação a primeira parte, tem a ver com desenvolvimento em realidade virtual, 3D, Jogos, muita matemática e fÃsica, quer dizer matemática e fÃsica ficam para a parte mais legal, ou seja, para depois!
Pesquisei então algumas ferramentas, as quais devo me dedicar ao aprendizado máximo e para não ficar só procurando, procurando, procurando, procurando, resolvi parar de procurar e por um tempo vou tentar me dedicar às ferramentas abaixo:
Sabe aquele livrinho minutos de sabedoria? Então, que você abre e sempre tem algo escrito para você! Comprei a Linux Magazine #18 devido ao artigo "Voz sobre IP" que é algo muito interessante também, mas de quebra na revista veio para mim Criação 3D. E esse artigos me ajudaram a tomar essa primeira decisão sobre as ferramentas a serem utilizadas.
Blender - Software OpenSource de modelagem 3D, animação, renderização e mais um monte de coisas que devo me famliarizar.
Python e Python-BR - Python é uma linguagem dinâmica orientada a objetos que eu devo aprender pois se fala muito nela hoje.
OpenGL - É uma biblioteca 3D.
Então, devo me concentrar nesses três carinhas para começar meus estudos!
LIVROS
Alguns livros encontrados por aà e dignos de atenção, detalhe, na Amazon há livros muitÃssimo baratos.
O bom da Amazon é que se pode comprar esses livros usados bem baratinhos, ótimo para o 3º mundo.
Agora, uma procurada no Emule também não vai machucar ninguém não é mesmo!
Mãos a obra, a primeira coisa é brincar com o Blender e fazer os exemplos da revista, depois conto a experiência, normalmente não funciona nada esses lances de revistas, não é mesmo.
Não é bem um tema que se procura em um livro e já era, é uma idéia muito interessante e envolve muitos conceitos, os quais pretendo compartilhar aqui, mesmo sabendo que não há ninguém lendo, pelo menos eu terei registros do que faço, afinal de contas é para isso que serve o Blog.
Bem hoje fiquei por conta de pesquisar referências bibliográficas sobre a parte legal, pois tem a parte mais legal que fica para depois. Em relação a primeira parte, tem a ver com desenvolvimento em realidade virtual, 3D, Jogos, muita matemática e fÃsica, quer dizer matemática e fÃsica ficam para a parte mais legal, ou seja, para depois!
Pesquisei então algumas ferramentas, as quais devo me dedicar ao aprendizado máximo e para não ficar só procurando, procurando, procurando, procurando, resolvi parar de procurar e por um tempo vou tentar me dedicar às ferramentas abaixo:
Sabe aquele livrinho minutos de sabedoria? Então, que você abre e sempre tem algo escrito para você! Comprei a Linux Magazine #18 devido ao artigo "Voz sobre IP" que é algo muito interessante também, mas de quebra na revista veio para mim Criação 3D. E esse artigos me ajudaram a tomar essa primeira decisão sobre as ferramentas a serem utilizadas.
Blender - Software OpenSource de modelagem 3D, animação, renderização e mais um monte de coisas que devo me famliarizar.
Python e Python-BR - Python é uma linguagem dinâmica orientada a objetos que eu devo aprender pois se fala muito nela hoje.
OpenGL - É uma biblioteca 3D.
Então, devo me concentrar nesses três carinhas para começar meus estudos!
LIVROS
Alguns livros encontrados por aà e dignos de atenção, detalhe, na Amazon há livros muitÃssimo baratos.
O bom da Amazon é que se pode comprar esses livros usados bem baratinhos, ótimo para o 3º mundo.
Agora, uma procurada no Emule também não vai machucar ninguém não é mesmo!
Mãos a obra, a primeira coisa é brincar com o Blender e fazer os exemplos da revista, depois conto a experiência, normalmente não funciona nada esses lances de revistas, não é mesmo.
Comentários